Presidente da Aleto, Antonio Andrade, – Foto – Dicom Aleto
Maju Cotrim
O presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade ainda não se manifestou oficialmente sobre a polêmica liminar do STF com relação à sua continuidade ou não no cargo. A Aleto publicou uma nota no site da instituição na qual diz que a decisão é favorável ao atual presidente.
A Gazeta apurou que Andrade estaria recebendo apoio de colegas bem como do grupo do governo, do qual é aliado de primeira hora. Ele foi eleito por unanimidade e independente do que aconteça em razão da liminar os rumos passariam também por ele e pelo Palácio que tem maioria absoluta na Casa de Leis , conforme os bastidores.
Para o jurídico do presidente, permanece o entendimento de que o STF permitiu a recondução e na segunda-feira, 22, após se reunir com a equipe, ele enfim vai se posicionar sobre o assunto.
Andrade já foi notificado pela liminar do STF, conforme a nossa equipe apurou e estaria tranquilo sobre sua situação.
Nos grupos de WhatsApp e rodas políticas esse tem sido o assunto. Juristas consultados pela nossa reportagem fazem avaliações diferentes, há os que defendem uma nova eleição na Casa, porém outros avaliam que a recondução estaria garantida.
A decisão ainda passará pelo pleno no STF.