A disputa pela corrida ao Senado no Tocantins tem ficado cada vez mais acirrada. Nas últimas semanas, os comitês políticos andam fervorosos com o exponencial crescimento de Ataídes Oliveira (Pros), segundo afirma a pré campanha do candidato.
A movimentação do pré-candidato acendeu o alerta em pelo menos duas grandes campanhas, segundo os bastidores.
Ataídes, que até então vinha fazendo uma campanha independente, começou a ser “cortejado” pelas principais lideranças políticas do Estado. Neste fim de semana, a assessoria do pré-candidato ao Governo do Tocantins Osires Damaso (PSC) divulgou informações de que a campanha teria interesse de tê-lo em sua chapa. Ataídes também tem conversado com Ronaldo Dimas (PL) e Paulo Mourão (PT), que oficializou o convite durante reunião nesta segunda-feira, 01 de agosto, segundo a assessoria de Ataídes.
Uma das explicações para o crescimento de Ataídes nas pesquisas, segundo a pré campanha dele, é o apoio que ele vem obtendo junto a vereadores dos 139 municípios do Tocantins. De acordo com a campanha do pré-candidato, o número já passa de 800 parlamentares, além de prefeitos, vice-prefeitos, suplentes de vereadores e lideranças municipais.
A convenção que vai efetivar o nome de Ataídes ao Senado está prevista para acontecer nesta sexta-feira, às 15 horas, em seu Escritório Político na Capital.