Bastidores: Emendas teriam sido moeda de troca; Doria chega no tamanho Amastha e sai no de Ataídes

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 14/08/2017

Última atualização em 26/08/2019 13:18

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Nos bastidores circula a informação de que o senador e presidente estadual do PSDB, Ataídes Oliveira teria barganhado a destinação de emendas para os municípios em troca da filiação no PSDB. Segundo apuramos, um destes casos foi o do prefeito de Peixe, José Augusto, que ingressou hoje na legenda após deixar os quadros do PR.

FB_IMG_1502737241480

Ataídes ofereceu R$ 2,5 milhões em emendas para a cidade que tem uma das melhores temporadas de praia do Tocantins. O prefeito retrucou e pediu R$ 4,5 milhões. Vale lembrar que o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) esteve  visitando o município na temporada e até então não havia nada definido sobre a troca de partido do gestor. Na ocasião, José Augusto revelou não ter nenhum compromisso com Ataídes, no entanto, na semana passada o senador confirmou a destinação da emenda no valor que ele pediu.

A prática teria sido de troca de emendas pela filiação no partido, o mesmo que aconteceu com outros gestores que se filiaram ao PSDB.

FB_IMG_1502737253289

O PSB foi o partido que mais sofreu desfalque no número de prefeitos. O ataque á base da legenda foi visto como uma afronta ao partido e causou, segundo lideranças do PSB avaliam: uma ruptura irreversível entre os dois partidos que foram aliados na eleição municipal do próximo ano. A tal ruptura deve dar um novo rumo inclusive á vice-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, filiada atualmente á legenda e aliada de primeira hora de Amastha. Ela pode deixar o partido.

A vinda de Doria, a ruptura irreversível entre PSB e PSDB e uma análise de um político influente do Estado que comentou após todo este cenário de hoje: “Doria chegou no tamanho do Amastha e sai do tamanho do Ataídes”, disse avaliando os índices de aprovação do gestor da capital nas pesquisas para as eleições do próximo ano comparados á trajetória política de Ataídes que está no Senado por ter herdado a vaga com a morte do senador João Ribeiro ( in memoriam) e que não obteve êxito quando disputou pela primeira vez nas urnas em 2014.

Resta aguardar os próximos capítulos desta novela.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]