Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro – Foto: Prefeitura de Palmas
Maju Cotrim
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) se reúne nesta terça-feira, 23, com o Comitê de Operações Especiais para analisar se vai prorrogar ou não o decreto de lockdown parcial na Capital.
O decreto encerra hoje e a decisão sobre prorrogação levará em conta o cenário epidemiológico. Segundo a prefeitura houve uma redução de cerca de 28% nos novos casos de COVID na última semana causado pelas medidas restritivas.
A Gazeta apurou que uma das estratégias que será estudada é a de escalonamento de funcionamento por áreas. A intenção seria evitar sobrecarga no transporte público.
Mesmo com o recuo nos dados as internações continuam em alta na Capital e isso preocupa o comitê.
O que diz Cinthia?
No início da manhã desta terça-feira, a prefeita comentou a situação em suas redes sociais, porém, ainda não anunciou nenhuma definição sobre o assunto.
“O número de novas infecções caiu em comparação com os casos previstos durante estes 17 dias de decreto com medidas mais restritivas. É a comprovação de que o isolamento social funciona pra reduzir a transmissão do vírus. Continuamos em alerta, pois a demanda por internação continua muito alta. Seguir todas as recomendações sanitárias significa garantir sua proteção e a das pessoas que amamos”, disse.
A classe empresarial aguarda a decisão e espera que não seja no final da noite como na última semana.
A Gazeta acompanha o assunto.