Maria José Cotrim 

O julgamento dos embargos declaratórios do governador Marcelo Miranda no Tribunal Superior Eleitoral será ás 19 horas . A Gazeta do Cerrado apurou como está o clima no governo em razão da análise que acontecerá hoje pelo pleno.

Marcelo Miranda iniciou a agenda ás 8h da manhã desde quando está despachando individualmente com cada secretário. O dia será de agendas internas e não haverá evento de nenhuma área do governo hoje.

Foto: Frederick Borges/Governo do Tocantins

Secretários que tiveram com Miranda afirmaram á Gazeta que ele está animado e tranquilo, passando uma mensagem de confiança aos aliados e sua equipe. Miranda não decidiu ainda se irá a Brasília no final do dia acompanhar o julgamento, por enquanto a previsão é que esteja em Palmas.

Miranda tem recebido apoio de aliados políticos por telefone e também pessoalmente assim como aconteceu ontem no lançamento da Agrotins onde vários discursos externaram solidariedade ao emedebista neste momento.Em sua residência vários aliados tem comparecido para levar apoio.

A vice-governadora, Claudia Lelis também mantém agenda no Palácio em seu gabinete.

Tudo agora depende do TSE que vai analisar os embargos e depois disso Miranda ainda pode recorrer no STF. O governador retornou ao cargo por força de liminar de Gilmar Mendes após o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse assumir o governo.

A Gazeta do Cerrado apurou que Carlesse não está em Palmas e que a previsão é que chegue para a sessão das 15 horas na Casa de Leis na tarde de hoje.Desde que Miranda retornou ao cargo ele não tem dado entrevista sobre o caso mas já afirmou através de nota que se o TSE assim decidir está pronto para cumprir sua obrigação constitucional.