Maria José Cotrim
No sábado passado a senadora Katia Abreu se encontrou na Bahia com o ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff. Noas bastidores a informação de que eles declararam apoio á pré-candidatura da senadora Katia Abreu ao Governo do Tocantins. “Os brasileiros não querem guerra, querem resultados e união de várias ideias é que fará a diferença, sem radicalismo, sem preconceitos. Nosso foco tem que ser a família, as pessoas, o bem estar e o sucesso das pessoas”, disse a senadora numa mensagem a apoiadores após o encontro.
IMG-20170820-WA0008
O assunto pegou petistas históricos de surpresa que discutiram o assunto neste domingo. Em grupos de tendências do partido, por exemplo, nomes da legenda defenderam o apoio já outros querem que a legenda se esforce para tentar lançar um nome. Vale lembrar que o suplente de Katia é o petista Donizeti Nogueira que assumiria a vaga num suposto êxito no propósito eleitoral da senadora.
O ex-prefeito de Colinas, José Santana, por exemplo, foi um dos que se manifestou a favor do apoio á Katia. “Essa outrora desafeta vem merecendo nossa consideração. Estou considerando a possibilidade de apoiara ideia de uma aliança”, chegou a dizer um petista.
A própria senadora, segundo apuramos, mandou para alguns petistas foto com Lula e Dilma na ocasião e confirmando o tal apoio. O assunto no PT do Estado ainda é digerido já que Katia era adversária ferrenha na legenda o que, no entanto, teve que ser superado na eleição passada quando o partido teve que apoia-la para o Senado.
Acontece que os petistas levam em conta o apoio irrestrito que Katia deu á Dilma até o impeachment sendo a maior defensora dela. Noas bastidores, conta-se que a Caravana de Lula deve passar também pelo Tocantins quando o apoio deve ser formalizado. Falta agora a cúpula estadual referendar também o suposto apoio.