A agenda do prefeito João Doria na capital ganhou holofotes no primeiro compromisso no gabinete do prefeito Carlos Amastha. A agenda demorou mais que o previsto e Doria estava á vontade com o prefeito e equipe.
No encontro com membros da Federação Nacional dos prefeitos os discursos foram rápidos mas Doria falou de novos modelos de gestão e exaltou a capital. A reunião foi relâmpago e durou poucos minutos.
Ele admitiu que a agenda no Estado amplia o conhecimento com as lideranças políticas mas falou pouco de sua pretensão á presidência.
Questionado pela Gazeta do Cerrado qual sua opinião sobre a PEC que quer impedir estrangeiros de ser candidatos a governo no próximo ano ele defendeu: ” Todos que tenham cidadania devem ter direitos iguais como todos os brasileiros”, frisou.
O senador e presidente regional do PSDB, Ataídes Oliveira não participou da agenda da FNP. Alguns prefeitos do PSB, partido de Amastha, deixaram a legenda para se filiarem ao PSDB o que causou descontentamento nos líderes da legenda.
Amastha demonstrou preocupação em não misturar agenda política com institucional mas as repercussões foram inevitáveis. PSB e PSDB politicamente não estão num bom clima político no Estado.
Alguns aliados estavam com camiseta declarando apoio à Doria para presidente.