Maria José Cotrim

O suplente de senador e ex-governador Siqueira Campos (Democratas) não irá a Brasília nesta sexta-feira, 1º, para posse do titular da vaga, Eduardo Gomes.

Ele se recupera em casa há meses após ficar internado ano passado em São Paulo e passar por cirurgia delicada. Siqueira irá a Brasília possivelmente em Março em data especial quando assumirá a vaga sob muitas homenagens, segundo apuramos. Uma das datas estudadas é 18 de março, dia da Autonomia do Tocantins.

Ele roubou a cena na diplomação em Palmas no TRE em sua primeira aparição pública após a cirurgia. Ele foi homenageado na ocasião. Depois, na posse do governador Mauro Carlesse ele também compareceu e recebeu toda atenção e carinho dos políticos presentes.

Gomes já deixou claro que Siqueira irá assumir a vaga. Ele tem vários projetos para apresentar. O senador, que agora está no MDB, já declarou que a posse de Siqueira terá todo o simbolismo de um brasileiro constituinte que volta ao Congresso Nacional.

Siqueira está se recuperando bem, mas ainda tem restrições de locomoção que não o impedem, no entanto, de assumir a vaga.