Na manhã desta quarta-feira, 02, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, participou de solenidade de inauguração do prédio da Força Tática, da entrega do Núcleo de Saúde e do Centro de Ensino da unidade, que tiveram suas instalações reformadas no 4º Batalhão da Polícia Militar, em Gurupi. Na ocasião, o comandante ainda recebeu o Manual de Mapeamento de Processos, que faz parte da rotina administrativa da corporação, e entregou um drone para a Força Tática.

Após os ritos militares, o evento teve início com a participação do capelão militar evangélico, tenente-coronel José Maria Soares de Carvalho, que proferiu a sua homilia com base na leitura de um texto bíblico, finalizando o seu sermão com uma oração-súplica.

Em seguida, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jaizon, recebeu o Manual de Mapeamento de Processos da unidade e realizou a entrega de um drone para a Força Tática. O instrumento será utilizado em atividades de policiamento ostensivo e preventivo. Na ocasião, foi realizada a demonstração de uso do equipamento através de um sobrevoo sobre o batalhão operacionalizado.

Após a demonstração, o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Flávio Santos Brito, destacou a atuação da Polícia Militar na região sul do Estado a partir do comprometimento dos valorosos policiais da unidade, que segundo ele, não tem medido esforços para servir bem a população regional. Serviços estes, que de acordo com o comandante do 4º Batalhão, perpassam pela confiança e apoio do cidadão e das instituições, órgãos e segmentos sociais, que ladeiam com a Polícia Militar a nobre tarefa de prestação dos serviços de segurança pública de qualidade crescente ao cidadão.

Logo após, o comandante geral da PM, coronel Jaizon, parabenizou o comando profícuo do tenente-coronel Flávio e agradeceu aos representantes das instituições públicas, entes estatais e estaduais, empresários e parceiros da unidade, que num esforço conjunto conseguiram reestruturar as instalações do Batalhão Javaés. O coronel Jaizon ainda agradeceu imensamente a sociedade gurupiense e da região sul pelo exemplo de participação ativa na materialização de melhores condições de trabalho para os policiais militares da unidade, afirmando que essa parceria refletirá na qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Ao final do evento, as autoridades presentes descerraram as placas de inauguração do Núcleo de Saúde, do Centro de Ensino e do prédio da Força Tática.

Autoridades presentes

Participaram do evento, o comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, major Maxuel dos Santos de Souza, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, o prefeito de Figueirópolis, Fernandes Rodrigues Martins, de Alvorada, Paulo Antônio de Lima Segundo; de São Valério, Olímpio dos Santos Arraes, membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, advogados, representantes de classes, empresários e comunidade em geral.

Autoridades estiveram presentes na inauguração – Divulgação Secom TO