Bebê mordido em creche

Bebê – Foto: Divulgação

Na madrugada da última sexta-feira, 5 de julho, um bebê de apenas 34 dias de vida, identificado como Gael Henrique Costa Silva, faleceu após ser amamentado e colocado para dormir na cama ao lado de sua mãe. O trágico incidente ocorreu no setor Nova Araguaína, sendo divulgado pela Polícia Militar apenas nesta terça-feira, 9 de julho.

De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para comparecer à residência da família. No local, a mãe de 19 anos relatou aos profissionais que havia amamentado Gael, esperado ele arrotar e, em seguida, colocado-o para dormir ao seu lado na cama. Após um período, ela acordou e percebeu que o bebê estava sangrando pelo nariz.

O pai do bebê, ao verificar a situação, notou que os pés e as mãos de Gael estavam frios. Imediatamente, os paramédicos do SAMU foram acionados, mas ao chegarem ao local, apenas puderam confirmar o óbito da criança.

A perícia não encontrou lesões no corpo do bebê. Posteriormente, o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo para realizar os exames necessários. Os pais de Gael foram levados à Delegacia da Polícia Civil, onde prestaram esclarecimentos sobre o ocorrido e foram liberados após os depoimentos.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes para determinar as causas exatas da morte do bebê.