Policiais militares resgataram uma criança de 1 ano e 6 meses de um incêndio em um matagal na madrugada desse domingo, 18, em Campos Lindos. Segundo informações, os militares faziam patrulhamento na zona rural onde estava pegando fogo, quando ouviram um barulho em meio a fumaça. Ao verificar, os militares encontraram uma criança chorando deitada no chão e aparentemente tonta.
Conforme um dos militares, o pai teria saído pela madrugada e deixou a porta da casa aberta. “A criança levantou e saiu pra fora da casa. Por causa do brilho do fogo, o bebê foi até lá. Quando ouvimos o barulho no meio da mata, próximo do fogo, pensamos que era algum animal. Ele estava todo sujo de fumaça preta, pegamos e levamos o garotinho para atendimento médico, em seguida, acionamos o Conselho Tutelar”, disse.
A criança precisou fazer uso de oxigênio por ter inalado fumaça no momento do resgate.
Segundo informações preliminares, a mãe da criança e o pai são separados. A mulher estaria fazendo um tratamento de saúde em Araguaína e havia deixado o filho na casa da avó paterna. O pai teria pegado a criança sem autorização, e a levou para sua casa, onde saiu e abandonou o filho sozinho.
A criança passa bem.