Nesta terça-feira,07, em reunião via videconferência conduzida presidente do Conselho, secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lira, foi aprovada pelo o Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE-TO) a concessão de incentivos fiscais para cinco empresas, sendo duas na modalidade implantação e três expansão. Os relatores foram unânimes na aprovação dos projetos.

Foram beneficiadas com os incentivos fiscais as seguintes empresas por meio programa  Proindústria (Lei  1.385/2003) na modalidade expansão: Concregell Concreto Ltda, localizada no município de Gurupi, Caltins Calcário Tocantins LTDA, de Bandeirantes do Tocantins, Nativo Mineradora LTDA,  instalada em  Taguatinga, e na modalide implantação,  a  Ortoflex Indústria e Comércio de Colchões – Eireli EPP, também de Gurupi.  E,  a Ative Medicamentos Especiais LTDA,  localizada na Capital, pelo programa Internet (Lei 1.641/2005),  na modalidade implantação.

Os beneficiários projetam investimentos na ordem de R$ 101.554.779,31, com a garantia de manutenção/geração de 206 empregos diretos.

Apresentação relatório

Na ocasião o presidente do Conselho apresentou um relatório com o  balanço dos trabalhos realizados pelo CDE-TO no primeiro semestre de 2020.De janeiro a Julho de 2020,  27 empresas tiveram seus projetos  de incentivos fiscais aprovados pelo CDE-TO,  com projeção de investimentos de aproximadamente R$ 200 milhões,  e perspectiva de geração de 2.639 novos postos de trabalho. “Tivemos um resultado muito positivo no período”, pontou o presidente do Conselho.

Com informações da Assessoria