Bento, um adorável cãozinho, tem uma história de superação que derrete corações. Resgatado por moradores de Palmas em uma estrada rural, ele foi diagnosticado com cinomose em 2019, uma doença grave e altamente contagiosa que afeta os cães. Apesar dos desafios, Bento não desistiu e recebeu um tratamento intensivo nos últimos anos, incluindo aplicações de células-tronco e sessões de implante de ouro em Santos (SP). Atualmente, ele continua seu tratamento em uma clínica de Palmas, onde há a esperança de que um dia ele possa voltar a andar.

A cinomose é uma doença devastadora para os cães, com alta taxa de mortalidade, principalmente quando os filhotes não são vacinados adequadamente ou os cães adultos não recebem vacinas atualizadas.

Os tutores de Bento, que o encontraram abandonado na capital, têm se dedicado incansavelmente para proporcionar uma vida melhor ao seu fiel amigo.

Bento precisa de cuidados especiais e atenção constante, mas seus tutores estão determinados a proporcionar uma vida cheia de amor e bem-estar para ele.

“O Bento não tem vida normal como outro cãozinho. A gente tenta trazer a vida o mais próximo do normal possível. Ele tem uma rotina de cão normal, ele faz xixi no jornal, ele faz cocô no banheiro. Ele tem a vida de um cão normal, só não pode andar, mas tudo o que ele faz é normal para ele”, afirma a tutora Mirella Cardoso.

Com todo amor e cuidado que recebe, Bento demonstra que é possível ser feliz mesmo enfrentando adversidades. Ele é uma inspiração e prova que o amor e a dedicação podem transformar vidas.

Com informações do G1