21 de fevereiro marcou o retorno das atividades presenciais dos profissionais da educação com a realização do I SEMINÁRIO MUNICIPAL DE GESTÃO EDUCACIONAL, com o tema ” CENSO ESCOLAR e NOVO FUNDEB: Desafios e oportunidades para o ano letivo de 2022, com o renomado Consultor Paulo Parente Lira.

A Prefeita Maria Ivoneide Matos Barreto comprometida com uma gestão de resultados, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação comemorou os aumentos expressivos nos recursos do FUNDEB em mais de 24% com uma estimativa de quase dois milhões de reais a mais e 151,34% nos recursos do Programa de Alimentação Escolar que evoluiram de 8.458,40 para 21.260,00 mensais. Fruto de muito trabalho com a implantação da Educação Integral em 100% das turmas de alunos das escolas municipais, que se definiu a partir do Ciclo de Workshopp da ATM em 2021, cujas orientações do Consultor Paulo Lira empoderou a gestão para que se efetivasse a ação.

O principal objetivo do evento é capacitar os profissionais da Educação a conhecer o Fundeb na prática e a importância das ações contínuas e os condicionantes para se garantir os repasses ao município e a qualidade da educação que é responsabilidade de todos.

Juntamente com a Prefeita Ivoneide Barreto, participaram do evento o Vice Prefeito Igor Neves, os Vereadores Carlinho, Domingos, José Filho e a Sra.Fernanda Presidente da Câmara, além dos Secretários Municipais, Contador Adiel e a representante do Jurídico do município, Dra. Alana.