Os bombeiros militares também participam do Projeto Hora de Doar, e até o dia 14 de dezembro, vão arrecadar roupas, calçados, brinquedos e alimentos não perecíveis para serem doados a famílias carentes. A iniciativa é da Fundação Pró-Tocantins, a instituição que reúne os servidores do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar no Estado.
Dentro do CBMTO, todos os integrantes foram convidados a participar. Segundo o órgão, “é hora de cada um fazer um giro em torno de nossa casa e de nossos valores e nos sensibilizarmos com as pessoas, que nesse período de pandemia, sofreram com perdas das mais diversas formas”.
Com os donativos, a intenção é atender famílias carentes em todas as regiões do Tocantins. Em 2019, segundo a Pró-Tocantins, foram arrecadados 800 pares de calçados, 600 brinquedos, 13 mil peças de roupas e mais de 47 toneladas de alimentos não perecíveis.
Em Palmas, um dos locais para a entrega das doações é a sede do Quartel do Comando Geral (QCG), onde está um contêiner cedido temporariamente pela empresa Ferpam, onde serão armazenados os donativos.
“O nosso compromisso é sempre em ajudar o próximo. Ações como essa nos fortalecem como empresa e como pessoas. Por isso, a Ferpam se coloca à disposição do Corpo de Bombeiros para mais parcerias que possa levar amor e esperança para as pessoas”, disse Priscila, jornalista da Ferpam.
Fonte: assessoria