Na manhã desta segunda-feira (23) cerca de 1120 livros de várias coleções e gêneros, entre enciclopédias, didáticos e literários foram doados pela Polícia Comunitária do Tocantins à Unidade Prisional, Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP.

Os livros foram angariados pelo Núcleo de Polícia Comunitária, com a colaboração da população da 1306 Sul, instituições de ensino e comerciantes, juntamente com a associação de moradores, com objetivo de serem doados ao estabelecimento prisional em busca de levar até aos reclusos maior acesso ao conhecimento, visando melhores oportunidades e justiça social.

Para Thiago Sabino, Diretor do Presídio, os livros trarão oportunidades ainda melhores para que os internos sejam habilitados ao conhecimento, visando a possibilidade da remissão da pena pela leitura, configurado em Lei Federal, bem como o fim ou redução do ciclo da reincidência. Já para o Major Vinícius, a Segurança Pública é uma grande malha da sociedade que deve proativamente se antever às demandas por segurança que a sociedade pleiteia. A ressocialização e a reintegração dos reclusos devem ser pensadas por toda sociedade que almeja paz e tranquilidade social.

Na oportunidade foram assinados termos de doação e entregues sunvenirs ao Diretor do Presídio e a Srª Simone Mendes Paulo, pedagoga da CPP.