De Taquaruçu- Maju Cotrim
Taquaruçu é a Capital neste sábado, 1º, conforme prevê lei municipal. Centenas de pessoas acompanharam a programação e sessão da Câmara realizada no Distrito. Vários políticos também estiveram presentes.
Wanderlei Barbosa representou o governo, Léo Barbosa a Assembleia Legislativa e Eduardo Gomes o Senado Federal.
Cinthia: “não temos adversários”
No seu discurso em Taquaruçu durante evento neste sábado, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro falou da importância dos homens e mulheres que ajudaram a construir Palmas e exaltou o protagonismo de Fenelon Barbosa.
“Essa cidade não tem um único dono ou representante, a soma de esforços de muitos brasileiros que ousaram em vir para cá”, disse.
A gestora disse que Taquaruçu é Capital todos os dias no ano pelo papel importante na história de Palmas. “Estamos à disposição de vocês para ouvir as demandas que afetam a sociedade”, disse.
Em outro momento ela afirmou e disse que há harmonia e reciprocidade nas parcerias. “Palmas vive um novo momento institucional onde a Câmara e a Prefeitura não estão apenas no discurso, mas sim na prática”, afirmou.
“Atuando de forma harmônica e que trazemos resultados para Palmas”, disse.
Ela agradeceu os vereadores Major Negreiros e Marilon Barbosa que destinaram emendas para o distrito.
Sobre a regularização fundiária no distrito ela disse que mais 110 famílias poderão ser beneficiadas.
Cinthia ressaltou a recuperação asfáltica do distrito e de Buritirana. “Viemos para marcar um novo tempo principalmente na recuperação de toda a cidade”, disse.
“De nada adianta avançar em números e índices se as pessoas não entenderem que são o centro da administração”, disse.
“Não temos adversário político, o maior adversário é quem não trabalha pelo bem comum”, falou diretamente sobre as diferenças políticas. “De mãos dadas temos muito a avançar e muito a fazer. Sem vaidades, entendemos que é para as pessoas que administramos”, disse.
Léo Barbosa relembra história
Em sua fala o deputado Léo Barbosa relembrou o início de Taquaruçu e o trabalho dos pioneiros na implantação de Palmas. Ele falou também da atuação de seu pai para os assuntos de Taquaruçu e citou algumas emendas para beneficiar a população. O deputado pediu que a prefeita libere sua emenda para recuperação asfáltica de um setor do distrito.
Segundo Barbosa, é preciso também uma feira coberta, mas parabenizou a prefeita pelos anúncios . “De nada adiantaria trazer discursos se não trouxéssemos melhorias”, disse.
Wanderlei Barbosa
O vice-governador disse que quer que a prefeitura traga de fato as obras anunciadas. “Taquaruçu tem grande potencial, temos que ter projetos e benefícios para que os empresários tenha do poder público como referência”, disse.
Wanderlei fez discurso conciliatório. “Torcemos para seu governo dar certo. Torço para a senhora por que torço para Palmas, as motivações ideológicas não são maiores que a Capital”, disse.
Ele afirmou ainda que não sabe se será candidato a prefeito e que depende da conjuntura. “Não estamos aqui para medir quem é o melhor e daqui 30 anos o povo vai dizer quem fez por Palmas”, disse.
Ex-prefeitos
Na mesa estavam ainda os ex-prefeitos Fenelon Barbosa e Nilmar Ruiz.
Benefícios
Foram anunciados vários benefícios para o distrito e assinada ordem de serviço para recuperação das estradas vicinais e ruas.
Uma obra esperada: a construção de um Centro de Saúde para o distrito também teve o edital lançado pela prefeita.
Outra reivindicação antiga foi atendida pela prefeita: um decreto de regularização fundiária das chácaras.
A revitalização do asfalto atinge também Buritirana.
Vanda pede Resolve Palmas
A deputada Vanda Monteiro discursou também e pediu que a prefeita libere suas emendas. “Juntos juntamos forças e vamos trabalhar melhor pela nossa cidade. Estamos aqui para trabalhar em prol da comunidade, esse povo sofrido”, disse.
Ela pediu a instalação de uma central do Resolve Palmas para atender a população.
______________________________________________________________________