Maju Cotrim
A Gazeta apurou que o Ministério do Turismo empenhou o valor de R$ 1,2 milhão para a construção do Centro Gastronômico de Taquaruçu, recursos conseguidos pelo senador Eduardo Gomes. O valor foi empenhado no final da manhã desta quinta-feira, 23. O empenho significa o start para os preparativos para a obra.
Gomes conseguiu os valores que serão investidos em duas grandes obras que formarão um grande complexo, o Centro de Cultura e Arte, capaz de atrair grandes eventos e local para promoção cultural e artística e a Praça Gastronômica, que quando concluída será destinada à realização do tradicional Festival Gastronômico, além de possibilitar a integração da economia local com a atividade turística da região. Essas duas obras são uma reivindicação antiga dos moradores e empresários do distrito.
O Centro será um marco para o distrito, com uma mudança no cenário socioeconômico, turístico e cultural. O Centro e deverá ser construído em uma área pública do município, próxima ao trevo que dá acesso ao setor Mutum e a saída para o Jalapão.
É a primeira vez que Taquaruçu está recebendo a maior obra de recursos federais.
Assinatura em janeiro
Em janeiro deste ano, com presença de Gomes, foi assinado o contrato de repasse de recursos firmado entre a prefeita Cinthia Ribeiro a Caixa Econômica Federal.
O contrato de repasse nº 890718/2019/MTUR/CAIXA, no valor de R$ 2,7 milhões, objetiva a execução de ações relativas ao Programa de Desenvolvimento e Promoção do Turismo com a construção do Centro de Cultura e Arte de Taquaruçu.