
Dois amigos, Kayque dos Santos Alves, de 19 anos, e Jucelino Domingos Lima, de 17, viraram heróis involuntários ao resgatar três cães presos na piscina de um clube abandonado em Paraíso do Tocantins, região central do Tocantins. O feito aconteceu no fim da tarde de sábado, 13, perto da Serra do Estrondo, durante um passeio casual pelas ruas da cidade.
Enquanto exploravam o local, os jovens ouviram latidos desesperados vindos de uma piscina enorme e cheia de água verde. “Nós andamos pelo clube, começamos a descer um pouco, nós escutamos os cachorros latindo. Tinha um marronzinho que estava bem bravo, e eu pensei que se ele não tivesse tão zangado, eu até pularia dentro para salvar”, contou Kayque.
Percebendo que os animais, incluindo um “gordinho” já cansado, estavam em apuros, ligaram para os Bombeiros, mas decidiram agir antes da chegada da equipe. “O cachorro mais gordinho estava cansando já de ficar lá dentro. Aí eu falei, vamos pular para tirar, pelo menos se eu tirar um, o bombeiro pode chegar e tirar os outros”, relatou. Ao pular, o cão mais bravo veio em sua direção, criando a oportunidade perfeita para salvar todos de uma vez.
Kayque, que trabalha como editor de vídeo, e Jucelino filmaram o momento dramático: os cães nadando exaustos na água turva e sendo retirados com sucesso. Após o resgate, os animais saíram correndo, com o “gordinho” rondando os heróis por um tempo antes de seguir os outros. “Eu acho que eles têm dono porque parecem ser cachorros de raça”, comentou Kayque, atribuindo o encontro ao “destino”.