Casal vive junto há 14 anos e realizaram o sonho de oficializar o matrimônio
Casal vive junto há 14 anos e realizaram o sonho de oficializar o matrimônio

“Este momento é mágico, parece cena de um filme, é a certeza de que em qualquer situação o que importa é o amor”. Essas foram as palavras  da cerimonialista, Girlene Maria, durante a celebração do casamento do paciente Edivaldo Silva Mota, de  48 anos, em tratamento na Unidade de Assistência de Alta Complexidade de Oncologia, do Hospital Regional de Araguaína (UNACON/HRA). A cerimônia ocorreu na quarta-feira, 14, na Casa de apoio Glória Morais.

De cadeiras de rodas, ao entrar na Capela, era visível a emoção de Edivaldo ao receber no altar, a companheira Isleane Lima Nepomuceno, de 40 anos, para realizarem o grande sonho do matrimônio.

“Nós nos conhecemos em uma festa e após o namoro fomos morar juntos. Eu sou evangélica pedia para casar e ele enrolando aí o tempo passou. Mas, hoje estamos realizando nosso grande sonho, ele se converteu há um ano e meio, e sentiu que Deus tocava o coração dele e resolveu aceitar a celebração”, contou Isleane.

“Ela é a minha vida, sei que tenho dado trabalho para minha esposa, mas também sempre quis fazer ela muito feliz”, disse e Edivaldo.

A celebração teve convidados, pacientes e acompanhantes hospedados na Casa e foi presidida pelo pastor Lamarque Rodrigues. Os hinos de louvor foram entoados pelo cantor evangélico, Marcos Aurélio. “Foi um momento emocionante em que vimos que o amor verdadeiro ainda existe”, disse uma das acompanhantes da paciente, Maria Tereza.

A assistente social da Casa Glória Morais, Heloisa Helena contou que “todos da casa se mobilizaram para ajudar na realização da cerimônia, quando ouviram a história de Islene. Eu estou muito emocionada, é muito bom poder fazer parte deste momento, da realização do primeiro casamento da Casa de Apoio, de um paciente oncológico”.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins