Bolsonaro é empossado como novo presidente da República

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 01/01/2019

Última atualização em 26/08/2019 13:11

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Jair Bolsonaro foi empossado presidente da República às 15h10 desta terça-feira 1º, pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, logo após fazer um juramento em que prometeu cumprir a Constituição.

Bolsonaro desfilou em carro aberto na Esplanada dos Ministérios. Durante o trajeto, ele fez sinal de arma com as mãos. Aplaudido na chegada e acompanhado de seu vice, o general Hamilton Mourão, ele participa de sessão no Congresso Nacional.

Apesar do forte esquema de segurança utilizado para a posse do presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira, uma falha na segurança no ponto mais próximo ao parlatório causou confusão entre a Polícia Militar e o público presente.

Uma abertura na grade permitiu que alguns presentes, não credenciados para o evento, pudessem acessar a área, que fica bem próxima ao parlatório, de onde Bolsonaro irá discursar para a população.

Com receio de invasões, a PM tentou conter e retirar o público do ponto mas alguns presentes se recusaram a sair. A confusão foi dispersada mas um cordão de segurança feito pela PM-DF se posicionou no local.

Autoridades se atrasam para cerimônia no Congresso

“Brasileiro deixa tudo mesmo para cima da hora”. A frase, seguida de um suspiro, é de uma das pessoas que trabalham na recepção montada na entrada do Congresso Nacional para receber as autoridades convidadas para a posse do presidente Jair Bolsonaro. Apenas 10% dos que receberam o disputado convite passaram pela porta principal do prédio no período marcado.

A expectativa era deixar a recepção aberta entre 13h e 14h . Pelo atraso geral, o cerimonial alongou o tempo para receber convidados. Como o volume de gente que chegou até as 14h45 era muito baixo, estender o prazo foi a única saída. Na portaria principal, há nove detectores de metal.

Fonte: Extra Globo
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]