O presidente eleito Jair Bolsonaro passará o feriado na base naval de Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Marinha. A Marinha informou ainda que aguarda a chegada do presidente eleito na base para divulgar mais detalhes.
O local recebe presidentes para períodos de descanso na parte oeste da Restinga da Marambaia, onde está localizado o Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia. O presidente Michel Temer passou o feriado de carnaval no local. O emedebista passou a virada de 2016 para 2017 na área do litoral do Rio, que também foi frequentada pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo informou a assessoria da Marinha, a hospedagem na base não é restrita ao Presidente da República. Qualquer autoridade nacional pode solicitar o uso do local. O pedido, no entanto, precisa ser analisado pela Marinha.
Brasília
Na próxima semana o presidente eleito viajará para Brasília. Segundo informou nesta sexta-feira (2) o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), escolhido por Jair Bolsonaro para ser ministro da Casa Civil de seu governo, o presidente eleito vai se reunir com o presidente Michel Temer na próxima quarta-feira (7).
Ele passou a informação da agenda de Bolsonaro para jornalistas na frente da casa do novo presidente, na Barra da Tijuca (RJ). Onyx teve uma reunião de mais de duas horas com Bolsonaro.
“Na terça, ele vai para Brasília, se avista com os poderes. Na quarta, vai encontrar às 16h com o presidente Temer. E retorna na quinta”, disse Onyx.
Fonte: G1