Foto – Reprodução

Lucas Eurilio

O sargento Raphael Mollo, o cabo Alef Teles e a cadela Sky do Corpo de Bombeiros do Tocantins estão em uma missão ajudando nas buscas por desaparecidos na trajédia de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

A equipe tocantinense começou as ações nesta quinta-feira, 21, e a cadela já conseguiu localizar sinais característicos de que pode ter encontrado uma vítima no local onde eles estavam. Sky é a uníca cadela da região Norte com certificação internacional em buscas em áreas colapsadas.  (Assista no final da repostagem). 

Os bombeiros viajaram para Petrópolis no último sábado, 19, após solicitação do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Foto – Marcos Serra Lima

Este é consideram a pior catástrofe natural da cidade desde 1988, quando 171 morreram.  As chuvas intensas começaram no dia 15/02 e até a manhã desta segunda-feira, 21, cerca de 143 dos 176 corpos encontrados soterrados pela lama já haviam sido identificado, após um multirão de DNA da Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros já está no 7º dia de trabalho.

Em Petrópolis, as equipes de busca se dividem em três áreas principais: os setores Alfa, Bravo e Charlie, que abrangem regiões como o Morro da Oficina, a Rua Teresa, o Alto da Serra, a Chácara Flora, a Vila FelipeCaxambu e localidades vizinhas.

Foto – Marcos Serra Lima

Assista vídeo