A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão em flagrante de um homem inabilitado que dirigia embriagado na BR-153 gerando risco aos demais usuários. O homem ainda portava uma arma de fogo e munições e o veículo conduzido era objetivo de furto/roubo.
A PRF foi acionada por meio do Centro de Comando e Controle da PRF/TO pelo número 191, acerca de um veículo VW Voyage que estaria transitando em “zigue-zague” colocando em risco a vida de terceiros e gerando perigo de dano.
Diante da denúncia, referido veículo fora abordado pela equipe da PRF em Guaraí/TO, BR 153 km 332, às 18h25.
O condutor do automóvel, E.H.S de 46 anos, lavrador, no momento da abordagem apresentou visíveis sinais e sintomas de embriaguez, a qual foi comprovada pelo teste de etilômetro com resultado de 1,0 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Além disto, o homem também não possui carteira de habilitação.
Na sequência da fiscalização, os policiais localizaram dentro do veículo uma arma fe fogo e munições (espingarda cartucheira calibre 36 com mais dois cartuchos intactos).
Dando continuidade, a equipe ainda constatou a adulteração dos sinais identificadores do veículo e levantado o automóvel original, verificou que o mesmo fora roubado em 24/04/2011 em Goiânia/ GO.
Diante do exposto, o condutor foi detido pelos crimes:
– Conduzir veículo automotor sem habilitação gerando perigo de dano;
– Embriaguez ao volante;
– Porte ilegal de arma de fogo e munições;
– Receptação do veículo produto de crime;
Diante dos fatos, condutor, automóvel, arma de fogo e munições, foram encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Guaraí/ TO para continuar dos procedimentos legais.