A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu diversos produtos eletrônicos transportados de forma irregular. A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira (03), no km 663 da BR 153, município de Gurupi/TO.

Ao solicitar os documentos do condutor e do veículo, o condutor apresentou nervosismos e ao ser questionado sobre seu itinerário apresentou informações desconexas, ensejando uma fiscalização minuciosa.

No interior do VW/Polo foi encontrado duas caixas de papelão e em duas caixas térmicas contendo 370 produtos diversos, entre eles carregadores de celular, fonte de notebooks, headphones, roteadores e adaptadores wireless, caixas de som, etc.

Ao ser questionado sobre a nota fiscal da mercadoria, o condutor do veículo apresentou uma nota fiscal em seu nome, no entanto, nela constavam apenas alguns produtos. O homem alegou que estava apenas realizando o transporte das mercadorias, não sendo o proprietário delas. Afirmou que levaria os produtos para o seu proprietário, o dono de uma loja de eletrônicos localizada na cidade de Santana do Araguaia/PA.

Por fim, alegou ainda que o proprietário pagou R$ 2.729,00 na compra dos produtos eletrônicos na cidade de Goiânia/GO realizado através de depósito bancário.

Neste contexto, restou configurado, a princípio, os crimes de Descaminho e Transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. A mercadoria foi apreendida e encaminhada para Receita Federal de Palmas/TO para continuidade dos procedimentos legais.