A abertura oficial do Brasil Para Ela ocorrerá às 9h30 nesta sexta-feira, 27, no Colégio Militar Estadual Maria dos Reis Alves Barros, em Taquari. O projeto estabelece uma política pública de fortalecimento do empreendedorismo feminino, como instrumento de desenvolvimento econômico e social do país.

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Tocantins participa da Caravana Brasil pra Elas, uma iniciativa do Ministério da Economia e do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em parceria com diversas instituições como Sebrae, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

O dia M – ‘M’ de mutirão – será realizado das 9h às 17h30. As mulheres de Palmas e seus filhos poderão participar da programação, que contará com diversas ações do Sistema Fecomércio Tocantins totalmente gratuitas, como workshops profissionais e atividades socioeducativas realizados pelo Senac Tocantins, a Unidade Móvel BiblioSesc, além de brinquedos infláveis para as crianças.

Confira a programação:

Espaço Tenda Senac

O Senac Tocantins realizará atendimentos e inscrições para cursos gratuitos na instituição, das 9h às 17h.

Senac Serviços

10h30 às 17h – Aferição de Pressão
10h30 às 17h – Quick Massagem
10h30 – Workshop elaboração de currículo
10h30 – Workshop comportamento em entrevista de trabalho
14h – Workshop Auto maquiagem
15h – Workshop Relações Interpessoais

Sesc

9h às 17h – BiblioSesc
10h às 17h – Brinquedos Infláveis

Brasil pra elas
Criado como parte da Estratégia Nacional do Empreendedorismo Feminino, de cujo comitê a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) faz parte, ao lado de instituições como o próprio Sebrae, a CNI, o Banco do Brasil e a Caixa. O programa é voltado para mulheres sem renda própria, trabalhadoras de baixa renda e pequenas empreendedoras, ampliando a oferta de formação, capacitação e qualificação profissional gratuita para mulheres em todo o Brasil por meio da rede Senac. A caravana já passou por Campo Grande (MS) e seguirá para Salvador (BA) e Distrito Federal.