Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Um motorista de 56 anos foi preso embriagado na BR-153, após entrar em luta corporal com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Araguaína, região norte do Tocantins.

Segundo as informações da PRF, o caminhoneiro foi denunciado diversas vezes por direção perigosa na rodovia e tentou se armar com um canivete depois que desobedeceu a ordem de parada.

“Visivelmente embriagado, o infrator desobedeceu as ordens para sair do veículo, tentou armar-se com canivete e entrou em luta corporal com a equipe, sendo necessário uso da força para conter a ação em curso”, disse a PRF.

Já algemado, o condutor resistiu ainda às tentativas de ser colocado dentro da viatura e além de agressões verbais, ele deu chutes na equipe da PRF>

Dentro do veículo foram encontradas cinco garrafas pet com bebida alcoólica. Ele foi encaminhado para uma Delegacia de Polícia Federal e autuado por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante, Resistência, Desobediência, Desacato e Ameaça.