A Justiça determinou que a BRK Ambiental regularize o fornecimento de água no município de Guaraí em no máximo 72h. O juiz Márcio Soares Cunha, cita em sua decisão que o abastecimento deve ser contínuo em toda a extensão do município. Em nota à Gazeta, a BRK  informa que, o bastecimento em Guaraí passa por instabilidades em razão da queda, repentina, de vazão de água em um dos principais poços da cidade.

A concessionária ainda esclareceu que já iniciou, emergencialmente, a perfuração de um novo poço, que será interligado ao sistema de abastecimento do município.

A ação foi pedida pela Defensoria Pública do Estado e após relatos dos moradores, ficou constatado diversos problemas relativos  a falhas no fornecimento de água. Desde o início de 2018, a população de Guaraí sofre com interrupções no serviço. Caso descumpra a ordem, a empresa BRK Ambiental, pode ter que pagar R$ 10 mil de multa.

Confira na íntegra nota da BRK Ambiental:

O abastecimento em Guaraí passa por instabilidades em razão da queda, repentina, de vazão de água em um dos principais poços da cidade. Diante desta situação, a BRK Ambiental já iniciou, emergencialmente, a perfuração de um novo poço, que será interligado ao sistema de abastecimento do município.

A empresa informa, adicionalmente, que tomou conhecimento da decisão liminar apenas hoje (04) e está analisando os argumentos apresentados.