PPA Federal em Palmas – Foto – Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim, Gazeta do Cerrado

A Plenária Estadual do PPA Participativo 2024-2027, do Governo Federal, acontece nesta sexta-feira, 16, no auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, às 10 horas.

O governador Wanderlei Barbosa participa atentamente ouvindo os movimentos e ao lado dos ministros Flávio Dino, Simone Tebet e Márcio Macedo.

“Nós mandamos para a Casa Civil a 235, a continuidade da BR-010 que nós temos municípios isolados até hoje, com é o caso de Rio Sono que essa BR 10 que vai vai tirar do isolamento. Nós tratamos também a questão da da Transjalapão que liga a Bahia, que é uma discussão que nós já fizemos, que o governador da Bahia tem interesse também nesse nessa discussão passa além de uma região turístico, uma região de agronegócio muito forte do nosso país. Nós tratamos e da de questão de de de habitação, tudo isso levamos como prioridade”, disse em entrevista á Gazeta.

Em fala aos movimentos, Wanderlei colocou o Palácio á disposição de todos os movimentos. “Estou á disposição”. “Queremos os movimentos participando do que pudermos fazer juntos”, disse.

Governo Lula

“Eu condeno os atos que são radicais, não queremos um Brasil dessa forma, queremos um Brasil democrático, temos que apoiar o presidente”, disse.

“Toda vez que o presidente chamou o Tocantins estávamos lá junto com ele”, pontuou.

“Não queremos guerra ideológica de natureza nenhuma”, disse.

Assembleia

O presidente da Assembleia, Amélio Cayres disse que todas as portas estão abertas para criar frentes na Casa de Leis. “O intuito é convergir”, pontuou.