Ignorar, humilhar ou e isolar alguém do convívio social. Esta é uma das definições para o bullying. Uma das estratégias para combater este problema social é falar abertamente sobre o assunto que é, especialmente, comum entre crianças e adolescentes.

Para estimular o diálogo e esclarecer as consequências que o bullying pode trazer a um indivíduo, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Santa Bárbara realiza nesta terça-feira, 20, uma roda de conversa com adolescentes às 15 horas. Participarão adolescentes do sexo feminino entre 14 e 17 anos cujas famílias participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras.

“Vamos explicar o que é e as consequências do bullying. A ideia é falar sobre o respeito ao próximo, da importância de se respeitar as diferenças e mostrar o que brincadeiras de mau gosto podem causar em outras pessoas”, adianta a psicóloga Brena Gomes.

Ainda de acordo com a psicóloga, o tema não será tratado apenas neste encontro. O grupo voltará a participar de outras atividades, com abordagens diferentes, sobre a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, e que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas.