O trecho da TO-070 que liga Porto Nacional a Brejinho de Nazaré está com vários buracos na via o que tem dificultado o tráfego de quem passa pelo local. Logo no início da estrada o motorista passa o pior trecho que leva inclusive vários viajantes a usarem por um espaço de acostamento e até andar na contramão.
O trecho todos os anos passa pela mesma situação crítica já que a reparação feita é apenas de tapa-buraco. As marcas da reparação dos buracos também atrapalham o tráfego pois causa desnível na pista.
Várias pessoas que estão indo em direção á região sul do Estado passam pela estrada. Muitos motoristas danificaram os pneus por causa da estrada principalmente quem usa o trecho diariamente.
O trecho dá acesso á comunidade quilombola Malhadinha e também é importante no escoamento da produção dos agricultores da região.
A reportagem da Gazeta do Cerrado passou pelo local e ouviu vários viajantes que indignados contam que o problema é recorrente.
Ao longo dos anos os governos que passaram faziam todo ano tapa-buraco no trecho o que não resolve mais o problema. Uma licitação chegou a ser realizada para reconstruir o pavimento nas áreas mais degradadas.
“Passo aqui todos os dias levando doentes e essa situação da estrada dificulta demais. Todo ano só tapam os buracos mas pelo nível que está isso não resolve mais. Já socorri muita gente que quebrou o carro por causa da situação”, contou um motorista de ambulância.