Na tarde desta quarta-feira, 7, foi assinado o Termo de Parceria entre a Prefeitura de Palmas e o Sebrae Tocantins para a realização do Programa Cidade Empreendedora. O documento formaliza uma parceria que objetiva desenvolver ações voltadas aos pequenos negócios, aprimorar as compras públicas e tornar o ambiente mais favorável para as empresas.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae, Rogério Ramos, enfatizou que o Programa fortalece as ações do poder público junto às empresas. “O Cidade Empreendedora é resultado da expertise do Sebrae na atuação com os pequenos negócios, aliado ao desenvolvimento municipal e a força do empreendedorismo local”, pontuou.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, destacou a importância que o Cidade Empreendedora tem para desenvolver a economia e fomentar o empreendedorismo. “É com muita alegria que a Prefeitura firma uma parceria com o Sebrae, para termos um programa que atende o público prioritário, que são os empresários. Pensando na qualificação, participação e distribuição de renda, vamos trabalhar para tornar nossa capital inclusiva aos nossos empresários. São novos e bons horizontes para dar esperança e segurança a quem luta todos os dias”, ressaltou.

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, celebrou a inserção do Cidade Empreendedora em mais um município, que tornará a administração pública mais eficaz, além de tornar o ambiente mais favorável para as empresas. “O Programa do Sebrae vai alcançar os 139 municípios do Tocantins e é fundamental que a gente tenha a capital neste processo, já que temos aqui grande parte das empresas. Ter Palmas presente é um reforço no time para apresentar boas soluções e participar de um projeto que apoia, treina, capacita e reconhece aqueles 99% do mundo empresarial, que são os micro e pequenos negócios”, detalhou.

Sobre o Programa

O Cidade Empreendedora é um programa nacional de transformação dos municípios, com foco na aceleração do processo de desenvolvimento socioeconômico local, na melhoria do ambiente de negócios, no fomento ao empreendedorismo e na promoção da competitividade empresarial.

A estratégia parte de uma visão sistêmica do território, mas com atuação direta do poder público, para que este seja um agente mobilizador, facilitador e fomentador do desenvolvimento.

Para tanto, o município contará com um portfólio de soluções ofertadas pelo Sebrae e parceiros, em 10 eixos de atuação: gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva, marketing territorial e setores econômicos, cooperativismo e crédito e inovação e sustentabilidade.

Mais informações: Canal Prefeito Online (63) 9.9968-0687