Lucas Eurilio
O sumiço de 155 doses de vacinas contra a Covid-19 está sendo investigando em Riachinho, região norte do Tocantins.
Segundo o Ministério Público do Tocantins (MPTO), a denúncia do desaparecimento do imunizante foi feita pelo vereador Valdean Oliveira da Costa.
Ele e o secretário de saúde de Riachinho, Antônio Magalhães da Silva Filho, foram convocados e tem 10 dias para prestar ao MPTO esclarecimentos sobre os fatos.
Conforme a denúncia, as doses simplesmente desapareceram de uma unidade de saúde, o que levou a Câmara de Vereadores a aprovar um requerimento e abertura de uma sindicância interna na Secretaria de Saúde do município.
O Ministério pediu que caso algum cidadão saiba qual o destino ou quem foi o responsável pelo desvio, procure a Promotoria de Justiça de Ananás.
Covid em Riachinho
A cidade possui cerca de 4 mil habitantes, conforme estimativa do IBGE e segundos os dados da Secretaria Estadual de Saúde, o município acumula 285 casos de Covid-19 e 4 mortes por consequência da doença.
Nossa equipe tenta contato com a Semus de Riachinho para comentar o assunto e ressalta que o espaço está aberto caso haja interesse do órgão em se posicionar sobre o assunto