Foto – Gazeta do Cerrado

Reportagem Especial Gazeta do Cerrado

Buracos. Trechos inteiros em estrada de chão. Assim algumas ruas de Taguatinga, sudeste do Tocantins continuam mesmo após, segundo registros financeiros, uma empresa ter recebido para fazer a obra. (Veja no final da reportagem).

A denúncia foi feita à Gazeta pela população da cidade. Nossa equipe conferiu in-loco os trechos apontados e de fato até hoje não há obra nos locais que estão em calamidade, principalmente agora na época das chuvas.

Foto- Gazeta do Cerrado

Conforme os documentos que a Gazeta teve acesso, a empresa B.M.A Engenharia Ltda teria recebido ao todo R$ 1,3 milhão ainda na gestão anterior inclusive com aditivo de R$ 427 mil. Os documentos são da prefeitura.

Ainda conforme os relatos, não foram feitas obras nas ruas Luiz Teixeira e Agenor Godinho.

Em uma delas, a Rua 16 Setor Norte não houve nenhum tipo de obra iniciada e atualmente é estrada de chão.

Em ruas que as obras foram feitas a situação já é infelizmente também de deterioração.

Foto- Gazeta do Cerrado

O que diz a atual gestão?

Procurada pela Gazeta, a atual gestão informou que abriu um processo de tomada de contas especial neste contrato. A prefeitura informou que aguarda um certificado de tomada de contas para protocolar no TCU, Ministério Público e TCE.

A contadora informou que chegou a ser feito um TAC com a empresa de engenharia, mas venceu o prazo e não houve retorno para término das obras, segundo a gestão informou à nossa equipe. A tomada de contas envolve outras obras além dos trechos de asfalto. “Não achamos um processo de licitação desta empresa”, disse a contadora da gestão á Gazeta.

O que diz a gestão anterior?

O ex-prefeito Miranda Taguatinga foi ouvido por nossa equipe. Ele explicou em entrevista à Gazeta: “Na nossa gestão nós nunca passamos o financeiro na frente do físico em nenhuma hora. O cronograma sempre andou paralelo físico/finaceiro. Iniciamos algumas obras que não concluimos, mas o convênio está ativo, com recurso na conta e que falta andamento”, afirmou.

Ele fez várias críticas à atual gestão e disse que o atual prefeito, não dá sequência nas obras e serviços públicos. “A gestão dele começou há um ano, ele tem que esquecer a gestão anterior”, disse.

Veja documentos