A Cadeia Pública de Miracema do Tocantins ganhou nessa quarta-feira, 12, um Sistema de Monitoramento por Câmeras, que permitirá, agora, acompanhar com maior precisão toda a movimentação dos renducandos e servidores internamente e também os arredores da unidade prisional. A instalação do sistema resulta de uma pareceria com o Poder Judiciário e a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário de Miracema do Tocantins (ASSISPEMIR).
Segundo o diretor da Cadeia, Gutemberg Bento Gomes, a instalação do monitoramento é um grande avanço, pois certamente contribuirá para prevenir ou dificultar possíveis tentativas fugas e que objetos ilícitos sejam lançados no interior da unidade. “Esse novo aparato de segurança é um grande ganho no sentido de inibir pessoas mal intencionadas de atentar contra a segurança da unidade”, completa.
O presidente ASSISPEMIR, Eduardo Pereira do Nascimento, também comemorou a aquisição. “Com esse sistema de monitoramento, o servidor se sente mais seguro para trabalhar. O resultado ficou muito bom e estamos contentes. Associação só tem a agradecer ao Judiciário, que foi fundamental para essa aquisição”, declara
Fonte: Seciju
Publicado por
Redação Gazeta do Cerrado