Na noite de desta segunda-feira, 21, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), em atividade de patrulhamento por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), realizou a apreensão de três suspeitos de tráfico de drogas. A ação contou com o apoio do Grupo Ações Táticas com Cães (Atac) e foi registrada na Arno 71, Região Norte da Capital.
Segundo a Romu, a equipe seguia em patrulhamento quando notou que um passageiro de mototáxi, ao notar a presença da guarnição, demonstrou nervosismo. Com a atitude suspeita, os agentes realizaram a averiguação, e foi encontrado com o suspeito uma balança de precisão, aparelho celular e uma porção de substâncias análoga ao crack.
Após a abordagem, o mesmo afirmou que a substância ilícita tinha sido negociada com um casal que mora em um conjunto de quitinetes na Arno 43. Nesse momento a equipe da Romu se deslocou até a residência do casal, com o apoio do Grupo Atac, com os cães de faro, quando foi possível localizar mais entorpecentes no interior da residência. Na ocasião, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, dinheiro em espécie, além de uma quantia significativa de entorpecentes.
Os guardas informaram que a mulher era monitorada através de tornozeleiras eletrônica. Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados e foram encaminhados à central de flagrantes e devem ser autuados por tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça.