CAIC em chamas: Informações iniciais apontam características de incêndio criminoso, diz Seduc

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 15/09/2019

Última atualização em 15/09/2019 16:35

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Matéria atualiza em 15/09/2019 às 13h14

Uma moradora de Palmas registou o momento em que o fogo tomou conta da vegetação na parte interna do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), no Jardim Aureny IV, na noite desta sábado, 14.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disse que as informações preliminares indicam que o incêndio tem características criminosas, mas as causas ainda serão investigadas. (Veja a nota na íntegra no final da matéria).

Nas redes sociais, Lucinete Sousa disse que o sentimento é o de revolta.

“A sensação é de dor, revolta, nem eu mesmo sei descrever! Uma escola como foi o CAIC, onde ensinamos, aprendemos, acolhemos e hoje deparar com uma cena dessa é lamentável, como gostaria de fazer alguma coisa por aquele lugar, que foi minha segunda casa, minha faculdade durante 13 anos da minha vida”.

Em outra parte do post feito no Facebook, ela conta como foram os anos em que passou no Caic e fala de como conquistou amizades no local.

“Lá conquistei mais que colegas de trabalho, lá ganhei uma família, onde cada um cuidava um do outro pra não deixar a peteca caí (sic), lá seguravámos no xifre do boi pra dar o melhor pra aquela comunidade que tanto confiou no nosso trabalho! E hoje ver tudo isso no mais puro abandono, se ardendo em chamas! Comoção é a palavra que se resume!”

Segundo as informações dos própios moradores, alguém teria colocado fogo no pátio da escola, mas ainda não se sabe o que de fato aconteceu.

Após o post, várias pessoas comentaram sobre o caso e muitos deles, se dizem triste, pois é o lugar em que estudavam ou tinham uma certa ligação.

Queimada no Caic comoveu as pessoas – Reprodução Facebook

Também neste sábado, 14, uma vegetação ao lado da Escola Municipa Beatriz Rodrigues, na 405 Norte deixou moradores assustados.

Segundo informações, o Corpo de Bombeiros chegou ao local logo no início e conseguiu controlar as chamas.

Incêndio foi registrado próximo a uma escola de Palmas – Divulgação

O outro lado

A Gazeta do Cerrado tenta desce o início da manhã falar com o Corpo de Bombeiros para saber os detalhes e se já é possível identificar as causas do incêndio, mas até o momento não obtivemos reposta.

Nossa equipe entrou em contato também com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) para saber o porquê do abandono da estrutura, se houve algum outro dano.

Em nota, a Seduc disse informou que tomou conhecimento do incêndio que atingiu o terreno onde funcionava o antigo Centro de Atenção Integral à Criança (Caic).

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas informações iniciais apontam que o ocorrido tem características de incêndio criminoso. A estrutura física dos prédios não foi atingida. O fogo atingiu somente o mato seco na área ao redor dos prédios do terreno. A seduc informa ainda que, caso comprovado o incêndio criminoso, adotará as medidas cabíveis.

O que diz o Corpo de Bombeiros

Nota 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins informa que na noite deste sábado, 14, por volta das 20h30, o Sistema Integrado de Operações (SIOP), recebeu solicitação para a demanda fogo em área verde nas proximidades do antigo Centro de Atenção Integração à Criança e ao Adolescente (CAIC). No relatório de atendimento consta como demanda reprimida, ou seja, sem recurso para empenho momentaneamente. O fato está sendo averiguado.

Ressalta-se que o fogo atingiu a grama e mato seco paralelos ao muro e não houve danos a estrutura, que está desativada.

O CBMTO reitera seu compromisso no combate às queimadas e está com equipes de serviço, diuturnamente, para melhor servir, mesmo com a exaustão provocada pelas constantes demandas neste período crítico e com o auto índice de focos de calor e baixa umidade relativa do ar.

______________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:

Instagram - Gazeta do Cerrado

Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/

Twitter - Gazeta do Cerrado

Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09

Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado

Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  

YouTube - Gazeta do Cerrado

YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE     Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.   Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319   Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796  

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]