Extensão não será automática e deve ser solicitada por app ou telefone.
A Caixa Econômica Federal inicia nesta segunda-feira (27) a prorrogação para seis meses do período de suspensão da cobrança de financiamentos da casa própria.
A principal mudança para os clientes que utilizaram a suspensão anterior, válida por quatro meses, é que precisam, agora, avisar o banco de que vão aderir a essa nova fase.
Como pedir a prorrogação?
Na última prorrogação, a renovação foi automática, mas nesta deve ser solicitada pelo app Habitação CAIXA ou então pelo atendimento telefônico.
Pelo telefone, os números são o 3004-1105 e o 0800 726 0505, opção 7. Para renegociação dos contratos, o cliente pode entrar em contato pelo telefone 0800 726 8068, opção 2 – 4. Segundo a Caixa, 87% das solicitações foram feitas pelo aplicativo para celular.
Prorrogações anteriores
A Caixa anunciou na última quinta-feira (22) que o período de suspensão da cobrança de financiamentos da casa própria seria estendido de quatro para seis meses. Trata-se da quarta prorrogação de contratos imobiliários desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Ao todo, foram 2,4 milhões de contratos e R$ 8,6 bilhões em parcelas pausadas pela Caixa ao longo da crise. A previsão do banco é refinanciar mais R$ 4,46 bilhões com a medida.
No dia 19 de março, a Caixa suspendeu a cobrança por dois meses. Em 9 de abril, entrou em vigor a prorrogação para três meses.
Em 9 de maio, o presidente do banco, Pedro Guimarães, disse que, diante da crise provocada pela pandemia, a suspensão poderia ser mantida por ainda mais tempo. A partir do dia 14, os contratos congelaram por 120 dias.
fonte: G1