O Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar foi chamado na madrugada deste sábado (25) para verificar um objeto suspeito no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. A caixa estava no balcão de uma empresa de aluguel de carros e ficou abandonada no local por mais de duas horas.
O objeto estava enrolado com fita crepe e tinha sido deixado por um possível passageiro, não identificado. Devido à atitude suspeita os militares seguiram o protocolo de explosivos em parceria com a Polícia Federal.

O objeto foi retirado do local e removido para uma área segura, onde foi feita a abertura com uma explosão controlada.

Depois disto identificou-se que dentro da embalagem de papelão havia uma caixa de ferramenta, cabos e outros objetos, descartando qualquer ameaça de material explosivo.

Durante a semana outra ameaça de supostos explosivos foi registrada no lixão de Alvorada, na região sul do Tocantins. O local foi isolado depois que foram encontradas caixas contendo o que pareciam ser bananas de dinamite. O esquadrão antibombas foi chamado e descartou a suspeita, concluindo que as caixas continham um tipo de resina.