Reportagem Gazeta do Cerrado 


A semana começou com clima de queda de braço político na Câmara de Palmas. O vereador Nego do Palácio fez seu primeiro discurso na Câmara após deixar o PsDB e ir para o PL, legenda que agora tem maior bancada.

“A decisão foi sábia e estaremos no pleito de 2024 brigando por uma cadeira aqui de igual para igual, a construção é feita com compromisso e diálogo coisa que não tínhamos e não tivemos”, disse.

“Fiz parte da base, quem cria a oposição aqui é a prefeita e não os vereadores”, disse. 

“Meu compromisso continua sendo com a cidade e a população”, disse.

“No momento certo veremos quem é quem no jogo, nossa decisão não se baseia em falácia, é questão de respeito, de mostrar que temos uma posição e não é baseada em pressão nem chantagem, temos posição de defender os interesses da população”, disse.

Juscelino vai pra cima: “professora em traição e com diploma”

“Única pessoa que não deveria falar em traição é ela…traiu Ataídes… tantos outros ela traiu. Ela é professora em traição”, disparou Juscelino em a parte.

“Fui eleito junto com ela e porque não quis comungar com ela disse que eu não servia para trabalhar com ela. É a única pessoa que nunca deveria falar em traição, é professora em traição e com diploma”, disse.

“Única prefeita que não valoriza vereador é a Cinthia. Ela não atende celular… quando convém manda Twitter”, disse.

Folha: “Cínthia não me traiu”

“Tenho alegria imensa de fazer parte do grupo, nunca me traiu, pelo contrário, tenho muita gratidão, todos que são do grupo dela ela atende bem”, disse. Folha saiu na defesa.

Ele afirma que não viu como traição a saída de Nego do Palácio e que ele buscou o caminho dele.

Waldson

O vereador do PsDB, Waldson da Agesp também elogiou a prefeita e disse que ela articula bem em prol do grupo. “Vamos ter a mesma força política através dela que é nossa líder”, disse.

“Já falei com ela duas vezes hoje, falo com ela todos os dias”, disse. Ele defendeu na tribuna algumas realizações da gestão.

Iolanda

A vereadora Iolanda Castro, que agora é Republicanos. afirmou sobre a saúde : “falar da saúde pública tem que falar com muito orgulho”, disse.
“Temos uma gestora que abraça o município, Palmas tem uma nova realidade”, disse.