Transparência e compromisso com a comunidade. Com essas palavras o presidente da Câmara de Cariri do Tocantins, professor Ederson Soares, anunciou nesta quinta-feira (05), a implantação da Ouvidoria do Legislativo, canal de atendimento, onde o cidadão poderá enviar denúncia, reclamação, sugestão e elogio, bem como pedidos de informações e outros encaminhamentos relacionados aos serviços prestados pelo Poder Legislativo.

Mais uma conquista para a Casa de Leis que, avança na construção de um novo modelo do processo legislativo e administrativo.

Com a implantação da Ouvidoria, a mais nova ferramenta revela o compromisso da Casa de Leis com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
‘‘A Ouvidoria reforça o papel de absorver os anseios da sociedade, demonstrando também o cuidado e o zelo desta Casa com o que é do povo”, afirmou o presidente, Ederson Soares, informando que o desejo da gestão legislativa é, cada vez mais, ampliar o diálogo franco e aberto com a comunidade.

Ainda segundo o presidente, caberá ao setor receber, analisar, encaminhar e acompanhar as manifestações da sociedade civil dirigidas à Câmara. “A Ouvidoria também será responsável por organizar os canais de acesso ao Poder Legislativo, simplificando os procedimentos, e por orientar quem procura a Casa de Leis sobre os meios de formalização de manifestações dirigidas ao órgão”, completou o presidente.

A Ouvidoria vai funcionar pelos canais: 63 3383 1184 (WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected]

O sistema permite a interação ágil e direta entre gestor e sociedade para a resolução de problemas e a busca por soluções que beneficiem a comunidade. “O cidadão vai poder realizar a sua manifestação podendo consultar o andamento do pedido posteriormente”, explicou Andressa Marques, responsável pela Ouvidoria do Legislativo.