A Prefeitura de Porto Nacional apoiou a 3º caminhada “Passos que Salvam Vidas”, ação em prol do Hospital de Câncer de Barretos e da Construção do Hospital do Amor em Palmas. A caminhada busca também alertar toda a população para o diagnóstico precoce e para os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.
O evento começou no início da manhã do último domingo, 25, reunindo centenas de pessoas na Praça do Centenário, tendo como objetivo principal a cura do câncer infanto-juvenil.
O Prefeito Joaquim Maia, acompanhado da primeira-dama Aline Maia, participou do ato. “Hoje acontece a movimentação da sociedade portuense em prol do Hospital do Amor, que está sendo construído em Palmas. Sabemos que é um hospital que vem para influenciar toda uma região onde há uma carência no tratamento de algo tão sério e tão grave. Sabemos e reconhecemos o quanto esse Hospital fará a diferença para o Tocantins”, destacou o Prefeito.
Organização
A professora da ITPAC Porto, Vanessa Moraes, explicou que o intuito da caminhada, realizada nacionalmente, é divulgar os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil. “Hoje estamos nacionalmente reunidos, são mais de 650 cidades no mesmo dia e no mesmo horário para fazer essa caminhada. Juntamos pessoas voluntárias e passamos a nos reunir mês a mês para definirmos os detalhes”, informou Vanessa.
Programação diversificada
Em Porto Nacional a caminhada Passos que Salvam Vidas, contou com diversas atividades na praça do centenário, dentre elas: palestras, zumba, pintura facial e apresentações culturais, como a bateria da Atlética Guerreira do ITPAC.
Fonte: Secom Porto Nacional