Na manhã desta quarta-feira, 17, um caminhão carregado de terra afundou no asfalto da Arse 24 (210 Sul) em Palmas, gerando a formação de uma cratera. O veículo ficou preso no local, resultando no bloqueio de parte da pista. Felizmente, não houve feridos nesse incidente.
Esta é a segunda ocorrência de cratera nas ruas da capital em menos de dois dias. No caso anterior, registrado na tarde de terça-feira (16), um buraco profundo surgiu na quadra 603 Norte, próximo às tubulações de drenagem.
As imagens capturadas na Arse 24 revelam que as rodas traseiras do caminhão ficaram afundadas no buraco alagado. A Prefeitura de Palmas esclareceu que a cratera foi ocasionada por obras da BRK Ambiental, empresa concessionária de água e esgoto da cidade. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos acionou a BRK Ambiental, que ficou responsável por realizar as devidas manutenções na via.
A BRK Ambiental informou que o caminhão envolvido pertence a uma empresa terceirizada, contratada para reparar um vazamento oculto no local. A empresa garantiu que o caminhão será removido e o reparo concluído ainda nesta quarta-feira, ressaltando que todas as medidas de segurança e sinalizações adequadas estão sendo adotadas. Além disso, a população pode contatar diretamente a companhia por meio do telefone 0800 644 0195, conforme comunicado oficial.