Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Um caminhão semirreboque foi apreendido com sinais de adulteração, na BR-153 em Guaraí, região centro-norte do Tocantins. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi comprado em um site de vendas e o condutor informou que não tinha conhecimento da clonagem.
O veículo foi comprado em março de 2017 e a transação comercial foi toda realizada em Goiânia (GO). Ainda conforme as informações da PRF, o chassi do semirreboque estava com adulteração grosseiras.
Após os procedimentos, o condutor que não teve o nome revelado, foi encaminhado para uma Delegacia de Polícia Civil de Guaraí e o veículo apreendido.
Por conta dessa apreensão, a PRF orientou os motoristas para quando forem fazer a compra de veículo usado, verificar a procedência e pesquisar sobre o antigo dono.
“É importante que o comprador tome cuidado com ofertas mirabolantes e valores muito abaixo do mercado, se o carro está aparentemente em boas condições e está com um valor muito em conta, redobre a atenção na checagem”.
Além disso, é importante prestar atenção também na quilometragem, números inferiores podem ser trocados, disfarçando assim, que o veículo está gasto. Conferir as peças também é fundamental. Por fim, a PRF disse também que o motorista deve verificar a procedência legal do carro antes de fazer a compra.