Óleo sendo derramado no rio – Foto- Divulgação

Equipe Gazeta do Cerrado

Moradores de Wanderlândia, na região norte, estão preocupados com um derramamento de óleo no rio Santo Estevão que corta a cidade. A comunidade relatou que o produto já atingiu cerca de 10 km rio abaixo.

Segundo eles, um caminhão havia tombado no rio que passa próximo da BR-226 há cerca de três dias e foi retirado apenas neste sábado, 22, pela empresa responsável, que seria um posto de combustível de Araguaína, também na região norte.

Moradores relataram que o caminhão ficou tombado por três dias – Foto – Divulgação

Um morador que esteve no local e encaminhou fotos e vídeo à nossa equipe disse que a população que mora próximo relatou mal cheiro na água. Ele preferiu não se identificar com medo de represálias.

“Tá um mal cheiro do óleo na água. Eles colocaram uma contensãozinha (sic), mas não tá barrando o óleto completamente. É um dos principais rios aqui da cidade e tá sendo impróprio nesses últimos dias, devido a esse derramamento de óleo”, disse.

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para saber se alguma equipe foi acionada, mas até a publicação desta reportagem nossa equipe não foi respondida.

Nossa equipe tenta contato ainda com a empresa responsável pelo caminhão, para questionar o por quê do veículo ter ficado no local por todos esses dias. Ressaltamos que o espaço está aberto para posocionamento.

Vídeo