A Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria de Saúde, informa que na noite desta segunda-feira (27), foi confirmado um caso positivo de covid-19, no município.

 

É uma pessoa do sexo masculino, de 50 anos, da cidade de Goiânia (GO), onde será realizada a notificação de caso confirmado. O caminhoneiro deu entrada no Hospital Municipal de Colinas (HMC), no último sábado, com suspeita e após o teste deu positivo. Ele está hospitalizado em estado estável.

 

A Secretaria de Saúde do Município está acompanhado tanto o caso confirmado, como os cinco que estão sendo monitorados, dando toda a assistência necessária neste momento. A vigilância em saúde, médicos e toda equipe seguem os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde (MS) com o monitoramento de pacientes, parentes ou outras pessoas que tiveram contato.

 

A Prefeitura reforça que a população deve seguir as medidas preventivas e evitar aglomerações. Qualquer sintoma de gripe, o cidadão pode ligar no 0800 648 3008 ou procurar a Unidade Básica de Saúde(UBS), mais próxima da residência.