Caminhoneiros interditaram trecho da BR-153, na altura do km-493,8 na tarde desta segunda-feira, 31, próximo a Paraíso do Tocantins. A via foi bloqueada com pneus. Trechos em Luzimangues, Araguaína e Porto Nacional também foram bloqueados.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apenas veículos de passeio, ônibus e ambulâncias estão passando pela marginal.

Caminhoneiros de todo o Brasil realizam manifesto contra a vitória de Lula nas eleições 2022.

Veja a situação dos bloqueios.

  • Paraíso: Um dos bloqueios é no km 493,8 da BR-153 em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. A PRF disse que a interdição da pista é total. Carros de passeio, ônibus e ambulâncias estão passando em desvio pela marginal da pista.
  • Luzimangues: O segundo bloqueio ocorre na TO-080 no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, na região central do estado. O bloqueio da pista é total.
  • Araguaína: Outro ato foi registrado no km 153 da BR-153 em Araguaína, no norte do Tocantins. O bloqueio da rodovia é total. Ambulâncias, ônibus e carros pequenos estão passando por pistas laterais.
  • Porto Nacional: O trecho da TO-050 foi totalmente bloqueado na entrada de Porto Nacional, na região central do estado. A PM está no local. Apenas ambulâncias estão sendo liberadas.

Assista ao vídeo da manifestação em Paraíso:

Até agora são mais de 100 pontos de protestos nos seguintes estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Amazonas, Acre, Roraima e Maranhão.

A Gazeta acompanha.