Equipe Gazeta do Cerrado

Cerca de R$ 13.200 mil foram roubados de uma caminhonete que trafegava entre Rio da Conceição e Dianópolis,  na tarde desta segunda-feira, 25. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM) à Gazeta do Cerrado, o motorista de 31 anos que não teve o nome divulgado, foi abordado por dois criminosos armados em uma motocicleta.

A polícia informou ainda que a quantia pertencia a uma casa lotérica de Rio da Conceição, em que prefeito da cidade e a esposa são os proprietários. Além do dinheiro, celular e a aliança, do motorista foram levados, assim como o veículo.

A mesma casa Lotérica consta na declaração de bens do prefeito quando se candidatou ao cargo. Lá, ele mesmo declarou á justiça eleitoral ser proprietário de 60% da lotérica. A outra sócia seria sua esposa, Tatiana Nunes Arcanjo, conforme mostra a composição societária da empresa.

Outra questão chama atenção no caso: a caminhonete que foi assaltada estaria locada para o gabinete do prefeito para uso da prefeitura e funções administrativas. A Toyota Hilux custou somente ano passado R$ 90 mil aos cofres públicos da cidade, conforme mostra detalhes do empenho. A empresa que fez a locação do veículo foi a Araguaia Ltda.

O motorista que conduzia a caminhonete seria Fernando Pereira Lima que é contratado pela prefeitura conforme mostra o Portal da Transparência.

Prefeito nega

Nossa equipe entrou em contato com o prefeito da cidade, Mauro Júnior para saber sobre a quantia levada. Ele confirmou a versão da polícia, e apesar da PM ter dito que a quantia pertencia ao estabelecimento, o gestor disse que o condutor estava levando combustível para abastecer os carros da prefeitura.

“Ele estava indo buscar combustível para a prefeitura. Era em torno de umas 14h e os criminosos chegaram armados”, disse à Gazeta.