Empresários, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e vários apoiadores do candidato a governador do Estado pelo PSB, Carlos Amastha, intensificaram a busca pelo voto durante caminhadas, neste último final de semana pelas cidades das regiões do Bico do Papagaio e Norte. Além das propostas de Amastha para o Tocantins, muitas delas já testadas com sucesso em Palmas, eles também ouviram as demandas dos moradores.
Engajado na campanha para eleger Amastha governador, o candidato a deputado estadual Wiston Gomes (PSB), grande liderança de Araguatins, visitou Pedro Afonso, Bom Jesus, Santa Maria e Xambioá, onde conversou os moradores sobre as demandas de cada cidade e ressaltou a importância de mudar os gestores nesta eleição. “Para obtermos resultados diferentes, se faz necessário que a população escolha pela renovação na Assembleia Legislativa e eleja um governo forte e capaz de gerir e proporcionar um ambiente de desenvolvimento para nosso Estado. E eu acredito que o Amastha é o candidato com condições reais para administrar e mudar a realidade de esquecimento das nossas cidades”, ressaltou Gomes.
Uma das principais lideranças do Bico do Papagaio, o ex-prefeito de Sítio Novo e candidato a deputado estadual Jair Farias (MDB) realizou reuniu cerca de 1.500 pessoas durante caminhada na cidade de Sampaio. “A população do Bico do Papagaio quer um novo modelo administrativo, que transforme e dê oportunidades. E por ter feito grandes realizações em Palmas, Amastha é o gestor que irá fazer com que o nosso querido Bico volte a ser uma região conhecida por suas belezas naturais e grandes atrativos. Trazendo com isso novas oportunidades para os moradores da região”, garantiu Farias.
Com uma agenda intensa de visitas aos municípios nas quais têm angariado apoio de várias lideranças políticas e da população em geral, Amastha ressaltou que o sentimento de mudança e de esperança em dias melhores se espalha por todas as regiões do Estado. “Os moradores estão vendo que nossas propostas para educação, saúde e emprego, realizadas com sucesso em Palmas, podem realmente ser estendidas para os municípios, e as governadorias nas dez regiões do Estado serão o braço principal de nossas ações em benefício das cidades e de sua população”, garantiu o candidato a governador pelo PSB,
As potencialidades do Bico do Papagaio
O Tocantins possui 25 cidades que estão dentro do que é conhecida a região do Bico do Papagaio, rica por suas belezas naturais e comidas típicas, porém classificada pela população como cidades esquecidas. “A população do Bico é sofrida, tem grandes demandas e necessidades que precisam ser resolvidas urgentemente. Nós acabamos sempre vendo obras paradas durante anos e que poderiam beneficiar a população, mas os anos passam e nada muda” descreveu o estudante Elisvan Lopes, apoiador de Amastha.
O estudante também acrescentou que a solução para a atual situação da região está em um governo firme e que tenha condições de trazer desenvolvimento para as cidades. “Eu acredito que a mudança só vem com as políticas públicas voltadas para a população. E nós como moradores da região temos que apostar na mudança, em quem tem capacidade de fazer uma gestão forte, trazendo ações positivas, empresas, polos educacionais para qualificar as pessoas da região, que é rica, mas precisa de uma gestão que invista no aproveitamento de suas potencialidades para que seus municípios se desenvolvam”, ressaltou Lopes.