Josi Nunes vai criar espaço especializado de atenção ao idoso e garante Gestão desrespeito e dignidade – Foto: Divulgação

Em seu programa do horário eleitoral desta terça-feira, 27, a candidata a prefeita de Gurupi pela Coligação Agora é a Hora, Josi Nunes, destacou suas propostas para os idosos, dentre elas a criação do espaço especializado de atenção, “um lugar para diversão, estudos e interação. Um lugar para ser feliz”, garantiu.

Para a candidata é preciso que Gurupi seja uma cidade mais acolhedora e amiga dos idosos, valorizando e respeitando todas as idades. “É preciso estimular o envelhecimento saudável e fortalecer os vínculos entre as gerações, adaptar as estruturas de acessibilidade e serviços que promovam a inclusão social da pessoa idosa”, assegurou.

O programa traz depoimentos de pessoas idosas que relatam como encaram esta fase da vida. A aposentada Maria do Amparo disse que a vida do idoso ela é muito solitária. “Vão desaparecendo os amigos, tudo vai dando mais difícil para a gente”, contou. Já Neuza Francisca, destacou que, mesmo aposentada, tem muita energia: “Não tenho preguiça de trabalhar, gosto de trabalhar, gosto de me divertir. Só depende da oportunidade”, afirmou.

O candidato a vice de Josi, Gleydson Nato, também participou do programa eleitoral e destacou que os idosos são a voz da experiência. “Na nossa Gestão, vamos trabalhar para que tenham mais assistência na saúde, que sejam mais participativos, que tenham mais oportunidades e que vivam em segurança”, garantiu.

Além desta proposta, os candidatos também fizeram o compromisso de equipar as praças com videomonitoramento para garantir mais segurança; ônibus gratuitos para buscar e deixar os idosos depois das atividades; estabelecer parcerias com a Universidade da Maturidade de Gurupi (UMG), para mais aceso ao conhecimento e interação social.

Além disso, a Gestão de Josi e Gleydson vai capacitar os idosos para que possam ser reinseridos no mercado de trabalho e articular ações da Prefeitura para estimular o envelhecimento ativo, por meio de políticas de educação, saúde, assistência social, cultura e lazer.

Dolores Nunes

Na parte final do programa, Josi aparece ao lado de sua mãe, Dolores Nunes que elogia a forma como sua filha cuida dela. “Josi é uma filha carinhosa, cuidadosa, se preocupa comigo, e esse é o tratamento dela com todas as pessoas”, relatou.

“Precisamos cuidar de todos os idosos como nós cuidamos dos nossos pais, dando amor, carinho, respeito e dignidade”, finalizou Josi.